8.1.09

Do sono até à insónia...

Quando a Sónia não tem sono, a Sónia tem insónias.

Mas porque raio é que a Sónia não tem insono, que derivaria da palavra sono e que poderia muito bem significar falta de sono?

Será que o nome masculino equivalente a Sónia poderá ser Insono?

Terá sido por isso que o inventor da palavra insónia não escolheu insono como a palavra que designa a falta de sono?

Ou será que foi a Sónia que, num momento de puro egoísmo, inventou a palavra insónia numa homenagem a si própria e ao problema da falta de sono que ela própria sofria?


Pronto, já sei!

A culpa é dos latinos!

E daquela língua que me tentaram impingir e que muito me ensinou sobre o nosso português.
E que é sempre tão achincalhada.

Mas, aparte de tudo isso, posso divagar estúpida e inutilmente sobre o assunto à minha própria maneira?

Obrigadinho.

P.S. - O melhor mesmo é seguir o conselho deste gato...
(o da imagem, claro).

2 comentários:

Almirante Cascagrossa disse...

tás todo frito gregy !!

e para quando umas postazecas no blog assácenas??

eu estou atento!

Anónimo disse...

mto bem.. conseguiste por-me a " divagar estúpida e inutilmente sobre o assunto à tua própria maneira"
:)
Parabéns!