29.11.08

Location, location, location

Nalgumas profissões, digamos, mais liberais, muitas vezes coloca-se a questão do trabalho em regime freelance ou com contrato, etc, etc, etc.
Uma das características do trabalho em regime freelance (isto vai depender do tipo de trabalho, claro) é precisamente o facto de não trabalhar exclusivamente para um só patrão.
Daí advém um ponto essencial que eu quero aqui abordar: o local de trabalho.

Ora eu tenho um "amigo meu" que está nestas condições e que tem como local de trabalho, nem mais, nem menos, do que o seu lar.
E sobre este tema, ele descreveu-me que as conversas que tem com pessoas que não conhecem esta realidade é mais ou menos deste género:

-"Então e onde é que trabalhas?"

-"Trabalho em casa."

-"Epá, isso é muita bom, não tens de gastar gasolina, ter de aturar pessoas rudes, encarar o patrão todos os dias, etc..."

-"Pois, tem as suas vantagens..."


Como é óbvio, e como já foi descrito, há diversas vantagens e desvantagens que provém do estatuto de "trabalhador caseiro", pelo que em vez de as enumerar e mostrar que estive a pensar muito sobre o assunto, vou focar-me essencialmente num elemento ao qual o "meu amigo" me despontou o interesse: a farda de trabalho.

Se é vantagem ou não, não sei, mas naqueles dias apertadinhos de trabalho, isto de "bulir" em casa (pela experiência do "meu amigo"), faz com que coisas destas se tornem um uniforme profissional:


ATENÇÃO: As imagens demonstradas em cima servem apenas como exemplos ilustrativos e podem não corresponder à realidade, pelo que, qualquer semelhança com a realidade poderá ser pura ficção.

Depois de muita reflexão, acho que descobri uma vantagem: depois de um dia esgotante de trabalho, o "meu amigo" só tem de abrir a cama e enfiar-se lá dentro (deixando os chinelos de quarto de fora - opcional) sem qualquer tipo de trocas inúteis.

Acabei de descobrir outra: se por acaso no dia seguinte voltar à carga, é só limpar as ramelas e voilá, está pronto para mais um dia de labor.

1 comentário:

Anónimo disse...

"As imagens demonstradas em cima servem apenas como exemplos ilustrativos"

tá bem tá, é mas é a tua roupinha da ronha