9.2.09

Desportos para todos os gostos

Há pouco tempo lembro-me de vislumbrar uma discussão algures na world wide web sobre a programação do canal Eurosport, nomeadamente em Portugal.

- Digo eu que a programação é geral e que não há uma Eurosport Portugal, do género da MTV Portugal diferenciada de outras MTV. -

Mas não é isso que está em questão.

Voltando ao conteúdo do dito canal...
Em Portugal e para espectadores portugueses, não faz muito sentido as imensas horas de transmissão daqueles desportos de inverno que, apesar de serem engraçados à primeira vista, fazem tudo menos entreter. Pelo menos na óptica da maioria dos europeus ocidentais.

Para além destes desportos de inverno, às páginas tantas, a Eurosport lembra-se de transmitir desportos bizarros, ou, pelo menos, mais diferentes do que o normal (que não quer dizer necessariamente que não sejam bons de se ver ou praticar).

Ainda no outro dia vi um campeonato de Bowling. Pensei cá para mim: "Txelá! Bowling?! Já estão a variar mais na programação... Sempre se papa melhor que os homenzinhos a saltar de rampas de neve."

Num outro dia, vi um campeonato de dardos. Ou setas, para quem gosta de tradicionalismos.
Um "desporto" de bar, mas com campeonato mundial e tudo. Desta vez pensei: "Bom, não é
muito comum, mas lá está, é diferente e sempre dá para desenjoar dos homenzinhos a saltarem de rampas de neve."

No entanto, a programação da Eurosport atingiu, na minha perspectiva, o seu auge de transmissões bizarras/diferentes: competição de... braço-de-ferro. Por países!

Este quase que nem dá para desenjoar dos homenzinhos a saltar de rampas de neve!!
Tenho poucos comentários a fazer sobre isto. E os que tenho, evito fazê-los para não
parecer estúpido. Mais do que a própria competição já o é.

Limito-me a ansiar desesperadamente o dia em que ligue a televisão, mudo para o canal Eurosport e aí esteja a dar o campeonato mundial do macaquinho do chinês.

2 comentários:

K1111 disse...

Olha com essa tua ilustração agora sou eu que estou ansiosa...
Cc

Anónimo disse...

qqr dia ate da polo aquatico d louletano :P