19.12.08

Estatísticas mundiais

Uma coisa que sempre me intrigou e fascinou foi saber se algum dia, a qualquer altura, uma pessoa pudesse, de alguma forma utópica e futurista, aceder a um arquivo com as suas estatísticas pessoais.

É claro que é uma coisa fisicamente impossível, a não ser que o Big Guy lá de cima resolvesse abrir uma secção de estatísticas pessoais e interpessoais com atendimento ao público.
Mas está visto que nem tão cedo ele nos fornecerá tal benesse.

Sim, esta coisa das estatísticas pessoais pode parecer fútil, disparatada e extremamente ridícula, mas a verdade é que seria algo, no mínimo, despertador de uma certa curiosidade.

Já dei por mim a pensar, por exemplo, quantos toques dei numa bola em toda a minha vida, quantos metros nadei, quantos caroços já engoli, qual a palavra que mais vezes escrevi, etc...
(Isto para não falar das mais bizarras que já me ocorreram, mas que, devido ao carácter íntegro e sério que este blog ainda contém, não me é permitido discorrer aqui e agora)

É um assunto para reflectir e talvez dar uma boa gargalhada.

Entretanto, enquanto isso não é possível, há quem se dedique às estatísticas de factos palpáveis, em áreas como a economia, educação, população, entre outras. Também acessível em português.

Sem comentários: